mágico tirando carta do paletó

Mágica infantil: aprenda como fazer 5 truques bem simples

E se em um passe de mágica seu filho ou filha conseguisse fazer uma moeda sumir ou fazer copos flutuarem? 🧙‍♀️ Com esta nossa lista de mágica infantil, ele conseguirá!

Selecionamos vários truques simples para fazer com as crianças. Pais podem fazer shows ou ensinar para os filhos impressionarem os amigos ou os parentes.

São mágicas infantis simples e fáceis para fazer em casa, nas festinhas, na escola e em vários outros lugares! E todas feitas apenas com objetos do cotidiano, e com um passo a passo detalhado de como fazer. 

🎩 Pegue a varinha e a cartola e bora conhecer os truques!

Como fazer mágica infantil

Para que as mágicas funcionem, o mágico precisa enganar os sentidos da plateia.

Praticamente todo truque de mágica envolve fazer um gesto sem a pessoa ver, ou fingir que está fazendo uma coisa, quando na verdade está fazendo outra. 

Na teoria, isso é bem simples de fazer, mas na realidade, precisa de bastante treino para fazer bem feito.

Por mais que estas mágicas infantis sejam simples, tem que ter bastante confiança em cada movimento. Isso dá mais impacto para a apresentação e torna mais difícil descobrirem o segredo.

Além de praticar o truque em si, você também deverá criar a sua “personalidade de mágico”! Ela tornará as apresentações ainda mais divertidas e impressionantes.

Para isso, você precisará definir os gestos e apetrechos que serão usados na hora de fazer cada truque, escolher as palavras mágicas, usar varinha, capa ou cartola, fazer gestos, usar um nome artístico, e por aí vai.

Não tem fórmula certa! Vai da sua criatividade na hora de criar o seu show. Você também pode ir melhorando aos poucos, ou mudar de acordo com a necessidade. 😉

Criança vestida de bruxa para fazer mágica infantil

5 truques de mágica infantil simples

Agora que você já sabe o básico e como se preparar, vamos aos truques!

Com treino, crianças podem fazer todas as mágicas da lista. Mas elas podem precisar do apoio dos pais em algumas partes. Outras vão exigir alguns movimentos complexos, então precisa treinar bastante.

O ideal é que elas aprendam com os adultos da casa. Assim fica mais fácil de tirar as dúvidas e vocês terão um momento bem legal para fortalecer os vínculos. 🥰

A caixa de fósforos encantada

Neste truque, o mágico consegue abrir uma caixa de fósforos de cabeça para baixo e nenhum palito cai. 😯 Mas, falando as palavras mágicas certas, o efeito se desfaz e ela vira uma caixa normal.

Do que você precisará:

  • Tesoura sem ponta.
  • Caixa de fósforos com palitos.

Como funciona a mágica

É uma mágica infantil mais indicada para crianças pequenas. Pois se fizer para alguém um pouquinho mais velho, pode pedir para você abrir a caixa até o final antes de fazer a mágica. Aí ela verá o palito secreto e acabou a brincadeira! 😂

É uma boa mágica para quando você quiser fazer um showzinho pras crianças. Afinal, precisa preparar ela com antecedência cortando o palito, então não dá pra fazer na hora. 

Fazendo uma moeda desaparecer

Sabia que dá pra fazer uma moeda entrar em um braço e sair pelo outro? 😯 Olha só como nesta mágica infantil que é feita em poucos segundos:

Do que você precisará:

  • Uma moeda. 

Como funciona a mágica

Essa é uma ótima mágica para fazer na escola, no almoço com os amigos, ou em qualquer situação em que você tenha um lugar para apoiar o braço.

Ela exige alguns movimentos bem treinados, que podem ser difíceis de fazer por uma criança menor. Mas treinando, é possível.

O desafio dessa mágica é fazer os seus movimentos serem os mais naturais possíveis. Senão, não dá certo. Também tem que tomar cuidado pra moeda não cair do seu pescoço! 😂

Elásticos mágicos

Você vai impressionar todo mundo fazendo os elásticos que estão nos dedos pularem para os outros! Mágica infantil fácil de fazer em casa ou na escola. 

Do que você precisará:

  • 2 elásticos normais, de uso em escritório. 

Como funciona a mágica

O básico da mágica é bem simples de fazer. Mas se quiser deixar mais bonita, precisa de bastante prática com os movimentos com o elástico.

Copos flutuantes

Aprenda um segredo muito antigo do mundo das mágicas: fazer as coisas flutuarem! Nesse caso, um copo descartável. 

Do que você precisará:

  • Um copo descartável branco ou colorido.
  • Tesoura sem ponta.

Como funciona a mágica

Essa mágica também exige preparação, por isso você precisa faze-la num contexto de show de mágica para já ter o seu copinho preparado.

Escolha um copo que não seja muito fino. Caso contrário, a sombra dos seus dedos fica aparecendo e dá pra perceber que tem algo de errado com o copo. Copo transparente, então, nem pensar!

Pode ser feita por crianças de todas as idades, mas as pequenas precisam de ajuda dos pais para usar a tesoura.

Fazendo uma carta sumir

Uma mágica infantil clássica, que todo mundo já viu, mas poucos sabem fazer.

O legal é que depois que a carta some, dá pra tirar de qualquer lugar – inclusive da orelha de quem está assistindo!

Do que você precisará:

  • Uma carta. 

Como funciona a mágica

É um movimento de mão que exige um bom treino para fazer de forma fluida e sem dobrar demais a carta.

Procure usar um baralho de boa qualidade. Senão, fica uma marca de dobra na carta e isso pode entregar o truque.

Essa mágica ficou bem famosa, então você vai precisar de muito jogo de cintura se alguém pedir pra ver a parte de trás da sua mão…

Como dominar a mágica infantil

Agora que você já conhece os truques, está muito perto de ser um mágico de sucesso! ✨

Se for fazer mágicas para crianças, ou ensinar alguma a fazer, é importante seguir essas dicas. Crianças são muito observadoras, então você não pode subestimar a capacidade delas de tentar descobrir como o truque funciona.

Para criar apresentações inesquecíveis mesmo, siga estas dicas:

  1. Nunca revele o segredo. Esse é um código de conduta entre os mágicos profissionais, mas que também vale pra você. Guarde muito bem os segredos dos seus truques!
  2. Evite repetir as mágicas pras mesmas pessoas. A primeira vez que você fizer uma nova mágica sempre vai ser a melhor, porque é inesperado. Da segunda vez, as pessoas já vão estar mais atentas aos seus movimentos, não ficarão mais tão impactadas e poderão tentar descobrir o segredo.
  3. Treine muito. Já falamos lá em cima, mas vamos repetir porque é bem importante mesmo. O que diferencia um mágico bom é o seu domínio dos movimento. Isso só é possível depois de algumas horas treinando cada movimento!

E aí, gostou destas dicas de mágica infantil?

Elas são muito simples e fáceis de fazer, desde que você treine bastante cada movimento antes de apresentar. 

Se quiser mais dicas como estas para facilitar sua rotina e tornar a vida dos seus filhos ainda mais épica, te convidamos a conhecer o serviço de assinatura do Tomo dos Pais.

Semanalmente, enviamos dicas e sugestões como estas, que adicionam um diferencial na sua vida e na do seu filho ou filha, sem que você precise perder tempo pensando e pesquisando o que fazer.

Ensinamos também várias brincadeiras e atividades, recomendamos filmes, desenhos e séries para assistir, apps, livros, experimentos científicos, e muito mais!

É um verdadeiro universo de conteúdo para pais atarefados que buscam maneiras de encantar as crianças. 🧙‍♂️🧙‍♀️ Assine já!